sábado, 16 de novembro de 2013

Resenha EFFACLAR MAT - Hidratante Matificante - Antibrilho/Antiporos Dilatados

Quem não gostaria de ter uma pele de porcelana, sem imperfeições, sem oleosidade, brilho e os famigerados "poros dilatados"? Acredito que a maioria de nós mulheres tem algum tipo de preocupação neste sentido quando se olha no espelho. Eu não seria diferente de vocês, principalmente por que sempre tive pele mista, espinhas, cravos (muitos!), marcas e poros abertos.

Daí pesquisando sobre o assunto, encontrei na farmácia o Effaclar Mat da La Roche-Posay que é indicado para redução de poros e do brilho, conferindo um efeito matificante à pele. É claro que existiam outros similares também de qualidade, mas o que pesou na minha escolha foi o fato de ele não conter parabenos. Outra vantagem que ele apresentou em sua "bula" é a presença da substância Sebulyse que de acordo com a empresa possui uma eficácia matificante e antiporos clinicamente superior à do Zinco, ativo normalmente encontrado em produtos de outras marcas com a mesma indicação. E para fechar com mais um atrativo, o produto também é sugerido como primer. Então dei um crédito de confiança e não me arrependi.





Vamos à Bula do produto:


Indicações


Pele oleosa, com brilho excessivo e poros dilatados. Textura oil free com toque seco: efeito matificante de longa duração com eficácia comprovada. Não comedogênico. Testado sob controle dermatológico. Adaptado à pele sensível.

Propriedades

Dia após dia, atua na origem da oleosidade para uma ação antibrilho + antiporos dilatados. Com a associação exclusiva de Sebulyse, um ingrediente ativo mais poderoso do que o zinco, selecionado por sua capacidade de combater a produção de oleosidade em sua origem.
Textura oil-free com toque seco, enriquecida com microesferas absorventes para matificar a pele.

Resultados

Matifica imediatamente a pele. Dia após dia, os poros se fecham e a produção de oleosidade diminui.

Embalagem e conteúdo

Bisnaga 40ml.
Modo de usar
Aplicar de manhã e/ou à noite em todo o rosto, sobre a pele perfeitamente limpa.  Evite a área dos olhos. Excelente como primer (antes da maquiagem).

Ingredientes:

AQUA / WATER
GLYCERIN
DIMETHICONE
ISOCETYL STEARATE
ALCOHOL DENAT.
SILICA
DIMETHICONE/VINYL DIMETHICONE CROSSPOLYMER
ACRYLAMIDE/SODIUM ACRYLOYLDIMETHYLTAURATE COPOLYMER
METHYL METHACRYLATE CROSSPOLYMER
BUTYLENE GLYCOL
PEG-100 STEARATE
COCAMIDE MEA
SARCOSINE
GLYCERYL STEARATE
TRIETHANOLAMINE
ISOHEXADECANE
PERLITE
CAPRYLOYL SALICYLIC ACID
TETRASODIUM EDTA
PENTYLENE GLYCOL
POLYSORBATE 80



Minhas considerações:

Estou usando há pouco mais que duas semanas e confesso que no primeiro dia não achei tão eficaz. Achei que fechou pouco os meus poros, mas conforme fui usando (aplico pela manhã e à noite), percebi que ele foi reduzindo-os progressivamente, diminuindo a oleosidade, o brilho, as espinhas e os cravos. Fiquei realmente feliz com o resultado por apostar nesse produto "de cara" e melhorar o aspecto global da pele. A textura dele é em gel e bem fluida, espalha bem e com isso rende bastante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário