domingo, 21 de setembro de 2014

Testado e resenhado - CICAPLAST BAUME B5

Meninos e meninas, hoje venho com a resenha Cicaplast, Baume B5. Veja o que diz a marca e depois volto falando da minha experiência.



Este bálsamo multi-reparador acalma a pele sensível após dermatites e alterações epidérmicas graças à sua fórmula que associa Panthenol 5%, Madecassoside e uma textura com elevada cosmeticidade. Para toda a família: bebés, crianças e adultos.

TIPO DE pELE / PROBLEMÁTICA

Desconfortos cutâneos em adultos, crianças e bebés (pele gretada, descamação, sensação de calor…).
Pode ser aplicado no corpo, rosto e lábios.
Tolerância ótima, para pele sensível. Sem parabenos. Sem perfume. Sem lanolina. Sem marcas brancas.

BENEFÍCIOS

A pele é reparada, apaziguada e recupera o conforto.

COMO UTILIZAR

Aplicar duas vezes ao dia em pele pré-lavada e seca. Pode ser aplicado numa camada generosa. Pode ser aplicado no corpo, rosto e lábios. Evitar o contorno dos olhos.

Uma fórmula completa tripla-acção
• Óptima regeneração cutânea
[Madecassoside] + [Cobre - Zinco – Manganésio]
• Calmante e reparador cutâneo
[5% Panthenol]
• Protetor da pele
[Textura rico e nutritiva] + [Agentes Antibacterianos]

Ingredientes

AQUA / WATER
HYDROGENATED POLYISOBUTENE
DIMETHICONE
GLYCERIN
BUTYROSPERMUM PARKII BUTTER / SHEA BUTTER
PANTHENOL
BUTYLENE GLYCOL
ALUMINUM STARCH OCTENYLSUCCINATE
PROPANEDIOL
CETYL PEG/PPG-10/1 DIMETHICONE
TRISTEARIN
ZINC GLUCONATE
MADECASSOSIDE
MANGANESE GLUCONATE
MAGNESIUM SULFATE
DISODIUM EDTA
COPPER GLUCONATE
ACETYLATED GLYCOL STEARATE
POLYGLYCERYL-4 ISOSTEARATE
SODIUM BENZOATE
PHENOXYETHANOL
CHLORHEXIDINE DIGLUCONATE
CI 77891 / TITANIUM DIOXIDE

Em 100% dos pacientes:

> prazer na utilização.
> efeito não colante.
Em 96% dos pacientes:
> efeito  não oleoso.
> absorção rápida.

Protocolo: 52 bebés, 4-34 meses, com pele sensível e seca com tendência para irritações.
Aplicação no rosto (incluindo lábios) ou copro, pelo menos 2 vezes por dia, durante 4 semanas.
Fonte: La Roche-Posey


Voltei

Bem, eu comprei o Cicaplast num momento de emergência, pois a minha pele estava muito lesionada por acnes. Eu precisava muito de algo que a acalmasse e cicatrizasse rapidamente e encontrei no Cicaplast uma boa fórmula, livre de parabenos e um preço, digamos, menos exorbitante. Não que o ache barato, mas como pra mim a função se cumpre como um S.O.S., é um produto que não acaba rápido. Até no meu filho com alguns ferimentos de coceira e eczemas já usei e teve uma cicatrização melhor do que com Bepantol. Para ser mais precisa com vocês, a minha pele melhorou a aparência em uma semana, e nos ferimentos do meu filho em dois dias já se via os sinais de cicatrização. Não usei no rosto todo, e sim naquelas partes mais afetadas ou machucadinhas, logo após o hidratante. Também não achei oleoso e foi absorvido rapidamente pela pele. É um produto coringa para a família toda. 
Existem outras opções como o Cicalfate, da Avéne (que nunca usei), o famoso e barato Bepantol, o Óleo de Rosa Mosqueta (que já usei e também é uma ótima e acessível opção), e o Óleo de Calêndula (que também nunca usei, mas é facilmente encontrado em farmácias de manipulação e produtos naturais). Acho que um produto cicatrizante como esse vale a pena ter em casa, principalmente pra quem tem alergia e acaba se ferindo com as coceiras ou pra quem tem acnes e acaba machucando a pele quando espreme a espinha. Existem outros tantos produtos no mercado com a mesma função, mas acredito que cada um deve ver o que melhor se adapta a sua pele e ao seu bolso. Sempre que puder, não deixe de conversar com o dermatologista para não ter complicações. Se vocês gostaram da resenha ou tiverem alguma outra sugestão, acesse os comentários e dê sua opinião. Beijos e fiquem com Deus!