terça-feira, 30 de dezembro de 2014

O porquê de ter me ausentado desde setembro

Bem queridos e queridas,


Gostaria de explicar por que estive ausente desde setembro sem qualquer tipo de publicação que atualizasse este blog. Desde este período tive alguns problemas sérios de saúde o que me desanimou e me impediu de ter qualquer assunto para escrever aqui. O fato de ter usado quase nenhum cosmético nesse período também foi um agravante.

Em setembro, mais precisamente no dia 12, tive que passar por uma apendicectomia de emergência. Foi um susto, mas graças a Deus o apêndice estava em fase inicial de inflamação e pude até fazer a cirurgia por videolaparoscopia. Resultado: três dias de hospital e 40 dias em casa de molho, com uma dieta super restritiva e 5 quilos a menos. Foi difícil parar todas as minhas atividades.

Passado este período, quando estava me recuperando e voltando às atividades normais como levar filho na escola, trabalhar, ir ao mercado, descubro que meu rim direito estava inchado. Fazendo mais exames ficou constatado que uma pedra de 9 mm havia saído do rim e estava presa no ureter, causando hidronefrose. Com isso, no dia 01 de dezembro fui novamente internada para estourar a pedra. A cirurgia correu bem, a pedra foi quebrada, um cateter colocado e era só aguardar mais quinze dias para retirar o mesmo, assim dizia o médico que operou. Mas o pior estava por vir. Vinte e quatro horas depois eu estava passando mal com hipotensão (que chegou a 8x4), taquicardia, dificuldade respiratória e fraqueza geral. Fui internada novamente, desta vez no CTI por sepse urinária, uma condição gravíssima que em alguns casos tem um final bastante sombrio. No total fiquei 4 dias no CTI e 5 no quarto. Infelizmente o cirurgião que me assistia me deu alta ainda com infecção no sangue e um antibiótico oral que desarranjava mais ainda meu já debilitado intestino.

Diante desta situação troquei de médico, que por consequência trocou meus antibióticos e assim fui acabando de me curar em casa. Deus é tão bom, que ainda encontramos muita gente boa nesse mundo, que sem saber é instrumento da Graça de Deus e nos estende a mão. O médico que procurei era o chefe do CTI do hospital que fiquei, dr. Luiz Fernando Coutinho, um dos melhores intensivistas de Petrópolis, me atendeu gratuitamente e ainda deixou seu celular  em caso de problemas. Ele é uma pessoa atenciosa, muito amável e extremamente profissional. Assim como urologista que ele mesmo indicou, dr. Tiago Albuquerque, para me acompanhar até a retirada do cateter. São pessoas que não só cumprem bem seu trabalho, eles vão além. Isso é Graça. É Deus trazendo o céu pra terra através de nós. Minha gratidão pela vida deles é grande. Com isso, passei o Natal em casa, bem, com a família e Ano Novo também será assim. Após esse tratamento, somente esta semana me senti fortalecida o suficiente para voltar a algumas atividades, entre elas escrever no blog.

Apesar de toda essa tempestade, tenho muito a agradecer a Deus por ter me suprido nesse tempo. O Espírito Santo me sustentou com a Palavra, orações, louvores, pessoas dentro do hospital vinham orar por mim com imposição de mãos. Houve um momento especial em que no CTI uma senhora chamada Nélia veio interceder por mim dizendo que Deus havia mandado. Senti a presença de Deus, sua paz e provisão. Naquele dia eu tinha esperanças de ganhar alta para o quarto, o que não foi possível. A intercessão daquela senhora mostrou o cuidado de Deus no meio do furacão. Eu sabia que tudo estava sob controle. No dia seguinte acordei com esperanças novamente de sair dali, mas ao mesmo tempo assumi a postura de que se isso não fosse possível, eu manteria uma boa atitude, tranquila, positiva, cheia de fé, ouvindo louvores no meu MP3 e aguentaria firme até o dia que fosse possível minha saída. É impressionante como quando você entrega suas ansiedades a Jesus, Ele faz as coisas acontecerem. Neste mesmo dia, meus leucócitos baixaram mais, outros fatores como pressão e batimentos cardíacos melhoraram e pude finalmente ir para o quarto.

Jesus nos advertiu que no mundo teríamos aflições, mas Ele também prometeu que estaria conosco até o fim. Foi um período difícil, mas também de renovação. Descobri que era mais forte que pensava, que a tristeza não tem vez no meu coração, que o medo não me ajuda, que o tempo é de Deus, que a fé é uma arma poderosa e que não importam as circunstâncias, Ele sustenta e traz Paz. Busquei mais a Deus nesse período do que no ano inteiro e Ele respondeu porque é bom, suas misericórdias são muitas.

Muitas pessoas oraram por mim e com certeza isso contribuiu para minha recuperação. Agradeço a todos que de alguma forma me abençoaram, seja com a intercessão, uma visita, um telefonema, um recado ou ficou torcida para que tudo terminasse bem. Principalmente ao meu esposo e meus pais que me deram todo suporte. Como diz o salmo 126: "Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria." Um agradecimento especial também à dra. Glaucia Zanetti, pneumologista em quem tenho muita confiança. Deus a usou como um anjo para salvar minha vida, diagnosticando a sepse. Que a Graça de Cristo brilhe sempre sobre vocês!

Tudo é para Glória de Deus!

"O Senhor o sustentará no leito da enfermidade; tu o restaurarás da sua cama de doença." Salmos 41:3
"Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus." João 9:3




Nenhum comentário:

Postar um comentário