quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Produtos para cabelos progressivados

Oi, meninas! 

Primeiro post do ano e vamos iniciar com produtos para quem fez progressiva ou escova sem formol, que foi o meu caso. Em dezembro passado me submeti a uma escova sem formol chamada PH. De acordo com o salão, é uma escova que agride menos os fios, alinha o cabelo, diminui o frizz, mas sai conforme for lavando. 


Esses produtos que vou apresentar aqui são indicados para quem passou por esse processo químico e quer continuar com o cabelo liso e sedoso (não seboso)!


Venho hoje trazer a resenha de dois produtos da Loreal que realmente me encantaram e funcionaram muito bem para o meu cabelo. Então para tratá-lo e manter a forma alinhada comprei a linha Quera-liso MQ da Elséve (Shampoo, Condicionador e o Sérum) e a máscara de hidratação Pós-Quimica da Loreal.


O que achei da Linha Quera-Liso:


O que chamou minha atenção com essa linha foi, além da possibilidade de conservar o efeito da escova, o tal ativo anti-oleosidade. Achei a linha muito boa, cheirosa, consistente e cumpre o que promete. Não pesa nos fios e também não resseca. Meu cabelo fica bem alinhado na raiz, mas sem a oleosidade e as pontas não ficam espigadas. Usei o sérum junto com o condicionador para potencializar o efeito e fica realmente muito bom. O resultado após escova é um cabelo alinhado, mas natural, sem parecer que fiz alisamento. Já testei deixando o cabelo secar sozinho, como o efeito da química que usei sai com a lavagem, o meu cabelo permanece sem porosidade, porém menos liso, ou seja, a escova se faz necessária caso vc queira dar esse efeito de liso total. Ainda não fiz uma escova com chapinha, mas acredito que o resultado deva ser muito igual ao do dia que saí do salão. Quando fizer, volto aqui para contar como ficou.



Aqui está a proposta do Shampoo e modo de uso:




Pra quem gosta de saber a composição, aí vai a do shampoo:



Composição do condicionador:





O que achei da máscara Pós-Química da L'oreal:




A máscara é uma das melhores que já usei (melhor até do que Absolut Repair da mesma marca). Ela derrete o cabelo e deixa macio já na aplicação, tem um cheiro maravilhoso e não precisa usar muito produto para fazer a hidratação, o que significa economia. Quando o cabelo seca, as pontas duplas diminuem, o aspecto liso permanece e o fio parece mais encorpado. Vale a pena esperar uma boa promoção pra adquirir essa máscara. Comprei e não me arrependi.


Tentei fotografar o rótulo de trás mas a imagem não ficou boa.


    • Proposta do produto que encontrei no site da L'oreal: Preenche as fissuras e porosidade dos fios; Reestrutura com ação anti-quebra e anti pontas duplas e devolve movimento e brilho. Sua fórmula conta com o Complexo Pro-Spirulin: a Spirulina, cientificamente reconhecida por seu poder nutritivo excepcional, foi otimizada pelos Laboratórios L'Oréal com doses extras de Aminoácido, Vitamina E e Fito-Lipídeos, que associada ao Ácido Lático reforça a fibra capilar e proporcionar uma profunda multi-reconstrução capilar até o córtex.                                                                                          

  • O complexo Pro-Spirulin é composto:
  • - Spirulina: é o ingrediente natural original dos lagos alcalinos. Ricos em proteínas, vitaminas, minerais, carotenóides e antioxidantes.
  • - Vitamina E: um poderoso natural antioxidante que ajuda na prevenção das pontas-duplas, nos cabelos quebradiços e contra o desbotamento da cor.
  • - Ácido Lático: por causa de seu pequeno tamanho, o ácido láctico age no fundo da fibra capilar até o córtex. A estrutura interna do cabelo fica consolidada.
  • - Ácido Glutâmico: este aminoácido compensa as perdas de aminoácidos observados em cabelo danificado.
  • - Phyto-Lipídios: os tratamentos químicos alteram os lipídeos endógenos do cabelo. Os phyto-lipídios ajudam a fibra a reequilibrar seus lipídios.
  • - Intra-cylane: preenche as fissuras da fibra, reforçando a estrutura do cabelo até o córtex.
  • - Ceramida R: cimento inter-celular bio-mimético que preenche a perda de cimento inter-celular.
  • - Para cabelos quimicamente tratados. Devolve a vida e o movimento dos cabelos pós-química.
  • Modo de usar: Aplicar nos cabelos lavados e úmidos. Tempo de pausa de 3 a 5 minutos. Enxaguar. Em caso de contato com os olhos, lavá-los imediatamente com água.